Marcadores

domingo, 31 de março de 2013

Balanço geral de UM ANO de academia!


Ola Meninas,
Esse mes fez um ano que entrei pra academia e resolvi dividir com vocês o resultado desse um ano do meu  caminho rumo ao shape dos sonhos. Já falei aqui muitas vezes que estou na academia a um ano... de inicio não levava muito a sério... não me via como uma pessoa que teria em sua rotina diária malhação, dieta e disciplina alimentar. E nem acreditava muito que emagreceria e chegaria nem na metade do caminho que estou hoje... Tinha muita falta de informação, e até falta de força de vontade mesmo... além de de falta de disciplina! Comia desordenadamente, sem hora certa pra comer e comia TUDO o que via pela frente! COMO que um criatura iria emagrecer desse jeito, me falem??? Nem preciso falar que já comecei desanimada né? Qualquer motivo era desculpa pra faltar, enrolava nas séries e não fazia aeróbicos. O máximo de esforço que fiz foi tentar diminuir a quantidade de porcarias que eu comia. Vivo falando o quanto meu marido me ajuda, e é a mais pura verdade, alias se não fosse o apoio dele não teria saído do peso que tinha e estaria BEM longe do que estou hoje... com o apoio dele que comecei a me interessar e peguei gosto pela musculação. Começamos a pesquisar e ler TUDO que pudesse ajudar na melhoria da construção do meu shape. Metade do ano passado peguei gosto e comecei a me esforçar, controlar a alimentação, não faltar, me esforçar nos aeróbicos e me esforçar nos treinos, me informar direito sobre os suplementos e ir sempre atras de informações sobre os treinos e correr atras de verdade, sabem? Foi quando tomei consciência de que se não fosse EU a ir atras, e me dedicar, e fazer acontecer, ai realmente NUNCA chegaria a lugar nenhum... decidi sair da minha zona de conforto. Foi quando criei o blog, e isso me ajudou MUITO. É realmente muito importante estar bem informada, e sempre que vejo algo muito interessante, venho compartilhar com vocês, pra contar como foi comigo, pq foi e é muito importante pra mim, ver como foi com outras pessoas, saber o antes e depois e principalmente como foi o DURANTE!
Em  Dezembro, tomei vergonha e fui a uma nutricionista, conversei com ela sobre meus objetivos e falei com ela "eu quero MUITO emagrecer, mas não quero perder massa massa magra. Se você me falar que pra isso eu só posso beber água e comer palitinhos de cenoura crua, eu vou fazer." Pq eu já tinha na cabeça que tinha de ter DISCIPLINA, e eu iria ter. Ela me cortou MUTAS coisas, coisas que eu AMO, como chocolate, mas fui eu que pedi, não foi? Açúcar? NÃO! Nem açúcar mascavo, nem mel! Arroz e pães integrais, nada de enlatados nem de embutidos. Frutas tinham porções, não era toda verdura, nem todo legume que eu podia comer... mas quer saber? beleza... o resultado é o que importa! A primeira semana foi terrível... o açúcar é como uma droga, ele vicia! Eu tive uma crise de abstinência de açúcar terrível! Eu fiquei super mal humorada, tudo me irritava... nem eu me suportava! Mas em fim... passou. Tudo é questão de costume, e eu me acostumei a beber suco sem açúcar e a conviver sem o açúcar. Comecei a buscar cada vez mais informações sobre treino e suplementação... Segurei a onda nas festas de final de ano, e fui me desapegando cada vez mais do exagero! Hoje estou bem disciplinada. Como porções maiores, mas tudo com qualidade! AMO banana com canela, sem açúcar e me sinto muito bem ao rejeitar gulodices extravagantes, e não me martirizo por recusar  uma guloseia que a tempos atras eu ficaria loka pra comer.

Balanço em números

Em um ano eu perdi:
12,700 kg
15 cm de cintura

Em um ano eu ganhei:
Musculos
Cintura
Qualidade de vida
auto estima

Como é bom olhar pro espelho e se agradar do que vê! Ainda estou BEM longe do meu objetivo, mas ainda assim é recompensador! Mas não podemos nos acomodar, isso é uma grande armadilha, pensamos "ah, agora falta pouco pro meu objetivo, eu posso me dar ao luxo de relaxar a dieta um pouco, eu mereço um agrado" NÃAAOOO!!! Temos que ter sempre na mente que se cairmos nessa, by by shape dos sonhos. Como meu marido sempre me fala, tem que manter na mente que falta MUITO pro objetivo final, e analisando bem, é verdade... olha essas famosas... elas sempre estão atras de melhorar o corpão, parece que NUNCA estão satisfeitas!
Faço dia do lixo, sem culpa e sem exageros. Hoje comi chocolate diet que meu maridinho me deu de presente, e vou falar pra vocês, QUE DELICIA!!! Bebi chá de hibisco o dia todo sem neuras. Tenho um filho de 5 anos e minha geladeira sempre tem docinhos, e danoninhos, geleias e afins, e não tenho mais gana de comer nada, e isso é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Aprendi a gostar MUITO de saladas,com tomate e tudo mais, rs. Acho que o grande erro, é que muita gente pensa que dieta é uma coisa chata e sem graça, mas não é bem assim, dá pra fazer dieta e comer comida saborosa numa boa!
Perdi a frescurinha de esperar sabor de suplemento, tomo pelo resultado que me fará, não pelo sabor. Tomo whey com água numa boa, sem cara feia, e sem reclamar!
Tenho pavor de voltar a ter o corpo que tinha, ainda mais agora. Sempre penso nisso, e isso me ajuda a manter a disciplina. Foco SEMPRE!!!

Bjs  =*

NO Pain, NO Gain!



Um comentário: